A Cachoeira dos Dragões fica a aproximadamente 40 km da cidade, com cerca de 25 km de asfalto e 15 km de estrada de terra e pedras, cheia de buracos. Na estrada de terra é preciso dirigir a 20 km/h, longe de ser o melhor trajeto, mas é o único e no fim das contas vale a pena. O trajeto também passa por pedreiras ativas e inativas e é possível ver placas de uso de explosivos, além de porteiras que passam por fazendas e você mesmo deve abrir e fechar. No caminho há também um pequeno rio e como em épocas de chuvas o rio enchia e impedia o trajeto foi construída uma ponte e agora é possível passar em qualquer época do ano.
Estrada de terra ao lado da pedreira
Entrada do Mosteiro
Banheiro do Mosteiro
Mapa da trilha
As cachoeiras tem um trajeto total de 4,5 km passando pelas oito cachoeiras, portanto vá com tênis e roupas apropriadas para caminhada. A trilha em geral não é tão fácil, pois há alguns pontos com subidas bem íngremes, mas ao longo do trajeto você para várias vezes para apreciar a beleza das cachoeiras.
Há cachoeiras maiores e menores e você fica impressionado mais e mais a cada uma que vê. Em algumas não é possível entrar devido a altura, mas em várias sim e apesar da água ser bem gelada vale muito a pena, portanto não saia de lá sem antes aproveitar as cachoeiras e tirar muitas fotos.
1ª Cachoeira - Portão do Dragão
2ª Cachoeira - Dragão Azul
3ª Cachoeira - Pérola do Dragão
4ª Cachoeira - Nuvens do Dragão
5º Cachoeira - Dragão Verdadeiro
6ª Cachoeira - Dragão Voador
7ª Cachoeira - Dragão do Céu
Vista da cachoeira
8 ª Cachoeira - Rei dos Dragões
Vista da cachoeira
Fotos: Arquivo pessoal
Entrada: R$45,00 por pessoa
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Se gostou da matéria deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário